Projeto do arquiteto Renzo Piano, a Academia de Ciência da Califórnia é uma referência no uso de tecnologias sustentáveis: Aquário, Planetário, Museu de História Natural, floresta tropical indoor, telhado verde (composto por mais de um milhão de mudas nativas e selvagens, responsáveis por amenizar a temperatura no interior do prédio e pela absorção de 60% da água da chuva), composto por janelas que possuem sensores de temperatura, que dispensa o uso de um sistema de ar refrigerado central.
O prédio concentra os departamentos da academia, antes divididos em 12 prédios, construídos ao longo de oito décadas, numa construção totalmente integrada ao seu novo endereço, cercada pelo verde do Golden Gate Park.
Modelo em eficiência do uso da água, pela absorção da água da chuva e 0 uso de água do Oceano Pacífico no aquário. Reutiliza a água da cidade de São Francisco nos sistemas que abastecem o prédio.
Ao usar vidro nas fachadas o arquiteto conecta as pessoas ao parque. Cerca de 20% da eletricidade usada no prédio vêm da energia solar, as janelas encontradas no telhado além de terem função de refrigerar o ambiente possuem células fotovoltaicas embutidas nos vidros.
Os prédios são feitos de materiais recicláveis, as paredes são revestidas com um composto que os inclui material de jeans reciclado para isolamento térmico; do concreto e aço usados na estrutura, 50% são reciclados de outras construções e projetos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário