terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cobertura para Piscina

Para cobrir a piscina com segurança, nada de colocar aquelas lonas plásticas, que podem se soltar e acumular água da chuva, transformando-se em verdadeiras armadilhas para cães e crianças, além de serem difíceis de serem colocadas.

As capas retráteis, que podem ser de lona ou de PVC, são uma opção mais simples, embora mais práticas e seguras, por serem automatizadas e ficarem mais rígidas sobre a água, especialmente a de PVC, impedindo a formação de bolsas d’água ou o eventual desprendimento das bordas.
CAPA PVC RETRÁTIL PARA COBRIR PISCINA
Outra alternativa, mais versátil e divertida, são os pisos retráteis, que normalmente são decks de madeira mas podem também ser revestidos com outros materiais posteriormente. A grande vantagem desse sistema é permitir que a área da piscina seja usada de outras formas quando está fechada, além de esconder e proteger totalmente a piscina.
 
 
A Aber Move trabalha com dois tipos de piso retrátil para piscinas, o deslizante, que corre horizontalmente, e o sistema “em tesoura”, em que o piso se dobra como uma sanfona, formando um painel vertical ao lado da piscina quando aberto. A principal diferença entre os dois é que o piso deslizante, embora tenha melhor efeito visual por ficar escondido, precisa que exista área disponível para onde o deck possa correr, igual à área da piscina, e muitas vezes esse espaço não existe.
 
 
Uma outra opção, ainda praticamente inacessível no Brasil, mas muito promissora, é o sistema em que o piso vai afundando aos poucos, deixando a água encher a piscina. Esse método, além de ser seguro, prático e aproveitar o local para outras finalidades, ainda permite que a piscina seja utilizada com diversas profundidades, o que aumenta ainda mais sua versatilidade.
 
 
 

Um comentário:

  1. A www.wpcdobrasil.com.br fabrica estas coberturas para piscina

    ResponderExcluir