sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Museu & Galeria de Arte da Tasmânia (Austrália)

O Museu & Galeria de Arte da Tasmânia é o segundo museu mais antigo da Austrália e seu acervo principal é um dos mais diversificados do país. Seu campus na Constitution Dock na orla de Hobart inclui uma rica coleção de edificações históricas, incluindo a Commissariat Store (1808-10), o Chalé Privativo do Secretário (1815) e a Alfândega (1902). Projeto do arquiteto Francis-Jones Morehen Thorp, fica localizado em Dunn Place, Hobart TAS 7000, com uma área de 4190 m², projeto do ano de 2013.
O esquema entrelaça os edifícios históricos, novos elementos contemporâneos e a arqueologia para criar uma experiência rica e única para os visitantes. Uma série de novos elementos foram integrados no tecido do patrimônio existente para criar um complexo museológico coerente.
 
 Um novo telhado de vidro com grelhas é suspenso em colunas de madeira fina para delimitar o pátio central. A aleatoriedade intencional das colunas dentro do pátio fazem alusão as árvores da paisagem da orla original, enquanto a grelha de multicamadas de madeira, o aço e o telhado de vidro reinterpretam as copas das árvores e permitem o controle ambiental do espaço do pátio de baixo. As persianas operáveis de madeira curva na parte de baixo do telhado permitem que a luz natural seja manipulada em diferentes momentos do dia e durante todo o ano, transformando o caráter de luz e sombra no pátio.
 
 

 

 

 
 
 

www.archdaily.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário