quinta-feira, 24 de abril de 2014

CATEDRAL DE MILÃO (ITÁLIA)

A Catedral de Milão (Duomo di Milano) fica na praça central da cidade de Milão (Itália), tem 157 m de comprimento e 109 m de largura. O interior tem cinco naves com uma altura que chega aos 45 metros, divididas por 40 pilares. Possui um transepto com três naves.
Sua construção começou em 1386, em estilo gótico tardio de influência francesa e centro-europeia.  Em 1418 o altar-mor da catedral foi consagrado e em meados do século XV a parte leste (abside) da igreja estava completa. A partir desta data,as obras prosseguiram lentamente até fins do século XV.
Entre 1500 e 1510 a cúpula octagonal do cruzeiro foi completada e o interior foi decorado com várias séries de estátuas. Porém, a fachada oeste do edifício permaneceu ainda inacabada. Em 1577 a catedral foi consagrada novamente e no século XVII a fachada foi construída, em estilo maneirista. Em meados do século XVIII foi completada a parte externa da cúpula, onde foi colocada a estátua da Madoninna. Em 1805,  as obras foram recomeçadas. Nessa época a fachada principal e grande parte dos detalhes exteriores, como os pináculos, foi completada em uma mistura de estilos, entre o neogótico e o neobarroco. Apenas em 1813 foi a catedral dada por finalizada, mais de quatrocentos anos após o início das obras. Porém no XX século foi julgado necessário cambiar as cinco portas da fachada, o que só foi acabado em 1965.








 
 
 
 


(fotos: Thelma Ferreira - ano de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário