quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Rio sujo, piscina limpa (NY - USA)

Não importa o calor lá fora, a maioria das pessoas não ousaria nadar nos rios de Nova York – e por um bom motivo. Mas com a lista crescente de poluentes que podem ser prejudiciais à saúde, estava na hora de alguém nos dar uma boa notícia. E este é o presente que o arquiteto Dong-Ping Wong e os designers Archie Lee e Jeffery Franklin querem dar à cidade de Nova York.
O trio projetou uma piscina chamada + Pool (Plus Pool), que esperam ver flutuando no rio Hudson em breve. A piscina flutuante, que tem a forma de um sinal de “+”, recebe água do rio, mas só depois de atravessar paredes permeáveis que a submetem a três níveis de filtragem.
 

 
O primeiro nível foi projetado para deter resíduos grandes, como entulho, peixes e sedimentos; o segundo barra partículas menores que passaram pela primeira camada, como algas e partículas em suspensão. Por fim, o terceiro filtro é responsável por matar as bactérias e vírus contidos na água.


 
O design exigirá uma piscina bem grande, de 830 metros quadrados, que pode ser dividida em quatro tipos: piscina infantil, para adultos, esportiva e de lazer. Wong, Lee e Jeffrey estão em busca de mais recursos para viabilizar o projeto. Com alguma sorte, em breve os nova-iorquinos terão a chance de se refrescar perto de casa.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário