É uma Outra fase do acabamento, que pode ser cara ou até surpreender no preço. Pinturas texturizadas, muitas vezes são mais práticas que a pintura tradicional, lisinha, porque podem dispensar a massa corrida. As possibilidades são inúmeras, basta consultar o profissional que esta a frente da obra.
- Para uma pintura básica, comum, a lista de materiais é extensa. As massas corridas não apresentam muita diferença entre as diversas marcas; já as tintas devem ser escolhidas com mais cuidado. Tetos normalmente levam tinta fosca não-lavável, e em interiores é comum a pintura lisa com tinta semi-brilho lavável. Além desse material básico, comprar também rolo anti-gotas, rolo comum, lixas 180 e 220, thinner, pincéis de ¾ e de 1½, impermeabilizante externo, máscaras de rosto para a fase de lixamento da massa corrida, e fita crepe para proteção de áreas que não devem sofrer pinturas (especialmente em caso de reforma).
- Para o exterior da casa, é bom passar impermeabilizante nas paredes antes da pintura definitiva. POde-se usar um impermeabilizante tipo "Bianco" ou "Vedapren Branco", bom por que forma uma espécie de película emborrachada. Esses impermeabilizantes pode fazer as vezes de pintura mesmo, branca, enquanto não se aplica a pintura definitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário