quinta-feira, 28 de março de 2013

Paisagismo: Estruturas de Madeira

Mais versáteis do que os vasos e cachepôs, as estruturas de madeira são curingas no paisagismo. Feitas sob medida, se adaptam a qualquer projeto e podem assumir diferentes funções.
Célia Weiss
Junto ao banco, caixa com manjericão e vaso de barro com sete-ervas.
Com diversas caixas de pínus de reflorestamento, que é uma madeira resistente e suporta bem o contato com a terra úmida. Os assentos delimitados por futons.

 
Célia Weiss
O pínus de reflorestamento escolhido para a estrutura das caixas e do painel vertical, recebem peperômias, columeias e samambaias. O piso tem pedriscos e pisadas da mesma madeira. Na caixa mais alta, manacá-de-cheiro. Ao fundo, uma primavera seguida de alecrim e buxinho nos vasos de barro. e futons.
 
 
 Edu Castello
Para não estragar a madeira, as espécies ficam em cachepôs de aço galvanizado escondidos dentro das caixas. A terra ocupa metade da altura do espaço. A outra metade é preenchida com argila.

 
 Edu Castello
Em caixa com forma de “L”, 0,80 x 1,26 x 0,5 m, a horta tem hortelã, manjericão, alface e cebolinha. Para preservar a madeira, foi aplicado verniz.

 
Pedro Abude
Esse canto da varanda recebeu uma caixa de 30 cm de altura com almofadas
e virou um espaço de leitura. No vaso branco, jasmim-amarelo. Nos demais, crescem diferentes espécies de fícus. 
 

 
Pedro Abude
A romãzeira plantada em um vaso de zinco e ao redor uma caixa de cumaru, de 1 x 1 m, para destacá-la, tudo feito sob medida, o que é uma boa solução porque as caixas podem assumir outras funções no jardim, como a de banco ou mesa de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário